DECORAÇÃO ECONÔMICA

Decorar é uma atividade muito prazerosa, mas pode acabar se tornando muito cara. Para deixar a casa sempre dentro das tendências e renovada sem prejudicar o orçamento é necessário tomar alguns cuidados e ficar de olho nas oportunidades. Decorar mais por menos significa criar uma composição de elementos que identifiquem a personalidade dos moradores.

Decorar mais por menos

Decorar mais por menos

O objetivo principal ao dar uma repaginada nos ambientes é encontrar a harmonia, montando uma atmosfera agradável e convidativa. Para decorar mais com menos, o primeiro passo é fazer um planejamento. Listando tudo que você desejo reformular e tudo que você vai precisar para fazer isso. Muitos objetos podem ser reutilizados e outros comprados em promoções.

E ainda há a alternativa de usar e abusar da criatividade para criar novas opções e peças de decoração. Para quem vai às compras uma segunda dica é muito importante: a pesquisa de preço. É ela que vai garantir que você faça o melhor negócio. Visando facilitar essa tarefa, nós separamos algumas ideias e dicas bem especiais.

Decorar mais por menos

Comece com o hall de entrada. Se você precisa optar por um cômodo, escolha primeiro os de convívio social. Se a primeira impressão é a que fica, a entrada da sua casa precisa estar bem caprichada. O interessante é que nesse espaço, pequenas medidas fazem toda a diferença. Aqui você pode usar um aparador para dar apoio aos objetos e um espelho para ampliar a sensação de espaço. O legal é tentar reformar peças antigas e inseri-las na nova decoração.

Tire proveito de seus móveis. Às vezes o sofá velho pode ser reutilizado com um estofamento novo. A reforma sai bem mais em conta do que comprar uma peça nova e você pode escolher a estampa e a cor que quiser.

Pinte uma parede de cor diferente. A pintura é acessível e democrática. Mudar apenas uma parede do ambiente pode renovar completamente o conceito de decoração da sua casa.

Aposte na iluminação. Procure instalar uma iluminação que realce o espaço. Pode ser apenas um abajur novo ao lado do sofá, ou menos um sistema mais elaborado no teto. Use a criatividade.

Invista em peças duráveis. É muito importante investir em qualidade, independente se for o revestimento ou simplesmente um objeto de decoração. Lembre-se é muito mais vantagem comprar uma vez um produto durável, do que duas, um de qualidade duvidosa.

Confira alguns ambientes que seguiram a ideia de decorar mais por menos. Inspire-se!

Decorar e economizar não é uma tarefa impossível, basta um pouco de dedicação e criatividade!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!