DECORAÇÃO VIBRANTE

As cores são elementos essenciais na decoração de um ambiente. Elas podem vir nas paredes ou nos objetos, mas estão sempre presentes. O vermelho costuma ser bastante utilizado pelos decoradores e designers de interiores pela sua força e impacto visual. E para não errar na medida, aqui vão algumas dicas de como utilizar essa cor forte e cheia de simbologia.

Decorar com vermelho

Decorar com vermelho

Decorar com vermelho

A primeira coisa a ser definida quando há o vermelho na decoração é quantidade. Assim como em outros setores, o exagero não é bem vindo, ainda mais por essa ser uma cor bastante intensa, que pode cansar os olhos e pesar o ambiente. O vermelho tem o poder de esquentar o espaço, transformando a sala, por exemplo, em um espaço mais aconchegante e convidativo, por isso se encaixa perfeitamente com as áreas sócias da casa.

Decorar com vermelho 2

Essa tonalidade também pode ser usada nos quartos e banheiros, porém os especialistas recomendam que apenas em detalhes decorativos. Pintar uma parede inteira de vermelho pode acabar transformando o ambiente em um espaço escuro e cansativo de se estar. Na hora da decoração todas as cores têm espaço, algumas misturadas, outras sozinhas, basta que você saiba como usa-las e os ambientes ganharam uma cara nova e cheia de charme. Nós preparamos uma galeria de fotos para que você se inspire.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!