TECIDO QUE REVESTE E RENOVA

Existem tapetes de todas as cores, modelos, tamanhos e estilos. A peça tem o poder de renovar a decoração de um ambiente, deixando-o muito mais aconchegante e convidativo. Mas, como saber qual tapete escolher para a casa? Além da beleza é preciso se manter atento ao conforto e as necessidades que o produto deve suprir. Quer saber como decorar com tapete e deixar a casa confortável e bonita? Confere as dicas!

Uma dica para não ter erro na hora da compra é testar o tapete antes de escolher. Passe a mão, sente nele, sinta o tecido e a textura. E também experimente inserir a cor do tapete escolhido na decoração do ambiente para ver se combina.

Decorar com tapete

Para uma compra de sucesso, três fatores são muito importantes: o tamanho do espaço onde ele será colocado, se há crianças e/ou animais em casa e se alguém tem algum tipo de alergia. Prestando atenção nesses itens não tem erro!

Decorar com tapete 2

Cada ambiente pede um tipo de tapete. Para a sala de estar o ideal é investir em uma peça mais elaborada, com bastantes detalhes. Se for no quarto priorize o aconchego, os feitos de lã são os que melhor proporcionam esse efeito. Na sala de TV o mais indicado são tapetes gostosos de deitar e sentar, eles deixam o ambiente mais confortável.

Quanto às cores não existem regras. O importante é saber dosar e trazer tonalidades e texturas que otimizam a decoração já existente. Se o ambiente é bastante neutro um tapete colorido pode quebrar a sobriedade. Outro item fundamental na hora da compra de um tapete é a facilidade de ser higienizado, evitando que bactérias se proliferem e causem problemas à saúde dos morados. Como todas essas dicas você já escolheu o seu?

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!