CASA COLORIDA

A gente já falou que a melhor maneira de mudar a decoração gastando pouco e sem muito trabalho é mudar as cores dos ambientes, não é? Além de ser fácil, você ainda tem infinitas opções de marcas, texturas e tonalidades para escolher. Mas se você quer mudar a aparência do quarto, e não sabe que cor escolher, não tem problema, a gente traz pra você as cores mais indicadas para cada cômodo.

Se a ideia é modificar o quarto da criançada você não precisa ficar naquela de rosa para meninas e azul para os meninos. A tendência para esse espaço é inovar. Todas as cores são bem vindas e a mistura delas também. Pinturas personalizadas e colagem nas paredes também. Mas você deve tomar cuidado com as cores e texturas muito fortes, pois elas carregam o ambiente e criam um clima pesado para as crianças. Opte pela mescla dos tons de rosa e violeta ou ainda do verde com o azul.

Decorar com cor

Decorar com cor

Decorar com cor

Já no quarto dos adolescentes é diferente. Aqui as cores fortes são bem vindas, mas atenção para não exagerar. A dica é a dosagem, parede escura deve contrastar com móveis e quadros neutros, ou vice-e-versa. As cores desse cômodo não precisam acompanhar as tendências, mas sim o gosto pessoal do morador. Para iluminação e ampliar o quarto o indicado é usar o branco no teto.

Decorar com cor 2

Para os adultos a ideia é que o quarto seja pintado de branco, e um das paredes receba uma tonalidade mais marcante, pode receber uma texturização ou não, fica a critério do dono. Os vermelhos ou azuis marinhos são excelentes cores para os detalhes do ambiente, pois são fortes e transmitem conforto e calor. Cores neutras também fazem uma composição bonita.

Decorar com cor 3

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!