DECORAÇÃO RENOVADA

A decoração do quarto das crianças precisa, constantemente, de pequenas mudanças para acompanhar o seu crescimento. Porém, ao mesmo tempo, não devemos tomar medidas drásticas na hora de renovar, já que em pouco tempo novas alterações serão necessárias. Mudar a composição desse ambiente sem fazer grandes reformas é possível, basta investir em detalhes práticos e que dão resultados.

decoração de quarto de criança

Decoração de quarto de criança

Aplicar um bom papel de parede, restaurar a cômoda antiga ou colar adesivos nas paredes, são alternativas interessantes e capazes de renovar a estética do quarto de uma forma muito rápido. Além disso, existem muitas outras possibilidades. Para ajudar, separamos algumas dicas fáceis de se colocar em prática e que você vai adorar.

decoração de quarto de criança

Aposte em baús – Esses elementos são responsáveis por trazer beleza e organização para o quarto. Você pode escolher modelos neutros para que ele possa acompanhar o crescimento do seu pequeno. Hoje os baús podem guardar os brinquedos que ficam espalhados pelo quarto, mais tarde podem servir para organizar os livros e materiais escolares. Lembre-se de colocar o baú em lugares que não atrapalham a circulação, como no pé da cama ou encostado na parede.

Reforme os móveis – A repaginação das peças, além de renovar o visual do ambiente, também é uma medida econômica. Você pode investir na texturização, laqueamento ou lamição dos móveis.

Mude as paredes – Mudar a cor do quarto já faz uma grande diferença. Escolha cores alegres, mas evite o exagero das tonalidades vibrantes, elas podem atrapalhar o sono dos pequenos. Outra alternativa é fazer a aplicação dos papeis de parede. São muitas as opções para deixar o quarto renovado.

Capriche na iluminação – Invista em lâmpadas pendentes e abajures para deixar o quarto mais agradável e bem iluminado. Uma dica é apostar nas luzes indiretas, recorrendo a pontos de luz e amareladas.

Troque cortinas e almofadas – Pequenas mudanças são capazes de fazer toda a diferença na decoração. O simples fato de trocar as cortinas e a roupa de cama ou inserir almofadas na composição já transforma o ambiente.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!