tudo em ordem

Como organizar o quarto das crianças? É impressionante com as crianças conseguem acumular objetos, não é mesmo? São livros antigos, brinquedos e materiais que não acabam mais. E para deixar tudo isso em ordem só mesmo apelando para os bons e velhos métodos de organização. Aproveite que os pequenos estão na escola, para colocar a mão na massa e dar uma geral no quarto deles.

Organizar o quarto das crianças

Organizar o quarto das crianças.

 

Seguindo algumas dicas fica fácil, não apenas, organizar o quarto, mas também manter tudo em ordem por muito mais tempo. Para ajudar, separamos alguns truques de organização que irão facilitar a realização dessa tarefa. Confira!

Organizar o quarto das crianças

Em relação ao material escolar do ano que passou, o ideal é organiza-los em caixas. Se você tem um filho mais novo, vale a pena guardar esse material para que ele possa usar em seguida, caso contrário, procure doar os livros antigos para bibliotecas ou outras instituições. Antes de começar a organização, é interessante fazer um boa limpeza nos armários. Separe o que pode ser aproveitado e o que não for mais útil, doe.

Uma boa ideia para não perder os trabalhinhos e desenhos dos pequenos é digitalizar o material. Além de não ocupas espaço físico, essa é uma maneira de conservar as obras de arte das crianças por toda a eternidade. Algumas dessas pinturas também podem ser usadas na decoração. Dá um toque pessoal e bem divertido para o quarto.

Pastas e caixas organizadoras são a melhor forma de manter o quarto em ordem. Elas podem ser empilhadas uma em cima da outra, guardadas em cima do armário ou embaixo da cama, sem atrapalhar. Para facilitar, o ideal o identificá-las com etiquetas.

Transforme essa atividade em um momento prazeroso e insira as crianças na brincadeira. Além de ganhar ajudantes, você ainda ensina os pequenos a manter o quarto organizado.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!