DECORAÇÃO PARA OS PEQUENOS

O primeiro exercício para decorar o quarto dos pequenos é encarar a atividade como diversão. Afinal de contas, esse é um espaço que permite uma grande liberdade na hora de montar as mais variadas composições. Vale apostar em muitas cores, adesivos de paredes, móveis com formatos lúdicos e o que mais vier à cabeça. O quarto dos pequenos é um ambiente que merece um decoração cheia de vida e alegria, para que eles possam aproveitar muito bem todos os momentos da infância.

Quarto das crianças

Quarto das crianças

Nunca se esqueça de incluir o seu filho na decoração do quarto. Por mais pequenos que eles sejam, sempre podem dar algumas dicas sobre as suas preferências, como o tema predileto e a cor das paredes. Assim, você deixa o espaço bem mais agradável para o seu pequeno.

QUARTO DAS CRIANÇAS

O primeiro passo para decorar o quarto deles é saber que o espaço precisa refletir a identidade dos pequenos. Criança adora cor, adora mistura e adora invenção. Por isso, deixe a sua imaginação fluir e não coloque barreiras para a diversão. Nada de montar um quarto todo arrumadinho e neutro com jeito de adulto. Aposte em móveis que facilitem a organização, mas deixe que a bagunça apareça uma vez ou outra.

Além do guarda-roupa e da cama, que são móveis que não podem faltar, aposte em uma mesa com cadeira para que ele possa realizar as tarefas da escola e brincar, em prateleiras e nichos para expor os brinquedos e deixar tudo em ordem e também e outros acessórios e detalhes. Na hora da compra, invista em uma mobília durável e capaz de acompanhá-los durante o crescimento.

Para dar mais charme aos móveis, é possível inserir adesivos vinílicos ou papel contact. Com eles dá para brincar com as formas geométricas e cores. Outra ideia bem legal é trazer para a parede um quadro-negro. Assim, a diversão é garantida e você não precisa se preocupar com rabiscos pelas paredes.

Além de se preocupar com a beleza e conforto do quarto das crianças, não se esqueça de investir em segurança. Um tapete fofinho no chão e quinas protegidas são boas soluções.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!