DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL

Decoração e sustentabilidade são duas palavras que combinam muito bem. A preocupação com o planeta é muito atual e super tendência. Por isso ideias que coloquem esses conceitos na prática são tão interessantes e chamam atenção por todo o mundo.Trabalhar com o reaproveitamento de material é sempre uma excelente escolha, seja na hora de restaurar uma peça simples ou construir uma casa inteira.

casa sustentável gastando pouco

Como construir uma casa sustentável gastando pouco

Muitas vezes as pessoas associam a construção sustentável com altos custos. Para provar que é possível ter uma casa completamente amiga do meio ambiente sem gastar muito, trouxemos aqui um projeto bem criativo e simpático.

casa sustentável gastando pouco

Um construção barata, simples, sustentável e que ainda permite uma excelente economia de espaço. Essa é a casa de Steve Areen, ex-comissário de bordo e fotógrafo americano. A ideia era criar um projeto que não agredisse a natureza e proporcionasse boas condições para viver. O resultado é uma Dome Home, construída em apenas 6 mesas e que custou 8 mil dólares, aproximadamente 18 mil reais. A Dome Home, que significa casa- cúpula, é inspirada na ideia japonesa de “compact living“, que devido a superpopulação faz com que as pessoas se obriguem a pensar em novas formas de habitação.

A casa sustentável está localizada no noroeste da Tailândia e é fruto de muito trabalho combinado com a curiosidade de Steve. A construção é simples, porém bastante agradável. Ela possuir aquecimento natural e a iluminação vem diretamente das grandes janelas. O projeto ainda conta com uma pequena varanda e um lago. O banheiro é uma espécie de pátio, com plantas e água.

O design pode não ser unanimidade, mas não dá para negar que a ideia é muito interessante e nos faz refletir sobre a importância de investir na sustentabilidade.

Dá uma olhada como ficou o resultado:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!