TOQUE DE CONFORTO

Quem disse que para ter uma sala pequena e aconchegante é tarefa impossível? As casas e apartamentos estão com espaços cada vez mais reduzidos e nada melhor que saber driblar esses detalhes da vida moderna para ter uma decoração de personalidade e com muito aconchego. O segredo é aproveitar o que espaço tem de melhor e identificar as principais necessidades dos moradores, para criar um cantinho para curtir os momentos de lazer.

Sala Pequena e Aconchegante

Sala Pequena e Aconchegante

A sala de estar é um espaço reservado para lermos um bom livro, reunirmos a família e relaxar. Por isso, a principal preocupação na hora de decorar esse ambiente é com o conforto. Apesar das medidas reduzidas, é possível ter uma composição bem particular e cheia de detalhes.

SALA PEQUENA E ACONCHEGANTE

Ambiente integrados – Uma boa alternativa para quem pouco espaço na sala de estar é derrubar as paredes que a separam da sala de jantar e da cozinha, integrando os ambientes. Além de deixar tudo maior, a técnica permite uma melhor iluminação e circulação de ar. Apenas não se esqueça de instalar uma coifa na cozinha para que a gordura não se espalhe por toda a casa.

Pense na compra dos móveis – Quem tem uma sala pequena não pode ser dar um luxo de sair comprando tudo que vê. A compra dos móveis deve ser muito bem pensada e planejada para que o resultado seja de perfeita harmonia. Aposte em sofás com apoio retrátil e poltronas menores, que acomodam todo mundo sem tomar muito espaço.E evite as peças muita largas e profundas.

Aposte nas cores – A sua sala não precisa ser completamente branca e sem graça, porém procure investir nos tons neutros para a base da decoração. As cores vibrantes e cheias de vida podem ser usadas nos objetos, como quadros e almofadas.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!