Mais DECORAÇÃO, EM Menos ESPAÇO

Não é só de desvantagens que vive a decoração de ambientes pequenos. Quem tem uma sala com espaço reduzido consegue criar composições muito mais aconchegantes e gastar muito menos. Apesar de todas as regras estipuladas para esse tipo de decoração, só quem a faz na prática conhece os verdadeiros desafios. Pensando nisso, resolvemos esclarecer as dúvidas mais pontuais e ajudar quem está pensando em dar cara nova a uma sala pequena.

Sala pequena

Sala pequena: como decorar.

Antes de começar a decorar, é preciso ter algumas coisas em mente. Uma sala pequena precisa ter poucos móveis, prateleiras para otimização de espaço e espelhos para dar um toque final. As cores claras são ótimas para criar sensação de amplitude, mas não são uma regra para a decoração de ambientes pequenos. É possível trazer muitas cores para a sua sala, sem que ela fique sobrecarregada.

SALA PEQUENA

A primeira decisão importante é não entulhar muitos móveis dentro de um espaço pequeno. Ao invés de inserir várias poltronas na sala, prefira um sofá grande que se encaixe nas medidas do ambiente. Dessa forma, a questão de convívio e o local para assistir TV são resolvidos e você não compromete a circulação.

Quanto ao espelho, é melhor usá-lo na mesma parede que outros móveis pequenos ou refletindo o que tem do lado de fora da janela. Também é importante trabalhar bem a iluminação, principalmente se a sala receber pouco luz natural. A claridade cria uma sensação de amplitude e deixa a decoração mais leve.

Se você tem dúvidas sobre comprar um estante ou não, lembre-se que todo móvel que ocupa uma parede inteira, faz o local parecer menor do que realmente é. Nesse caso, a melhor alternativa é apostar nas prateleiras soltas, o visual cia muito mais clean e aberto.

Confira a galeria para inspirar:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!