ANTIGOS E MODERNO

O estilo vintage de decorar é uma mistura de diversos itens, característicos dos anos 40, 50 e 60. Talvez essa definição faça com que algumas pessoas tenham a impressão errada em relação à decoração vintage. Se ao tocar nesse assunto, a primeira coisa que vem à sua cabeça é um ambiente cheio de detalhes e informações, com um visual bem antigo, você pode estar tendo uma ideia errada.

Decoração Vintage

Decoração Vintage

Para acabar com aquela ideia de que a decoração vintage é igual à casa da vovó, nós trouxemos aqui algumas fotos de um apartamento que uso e abusou do estilo para deixar os ambientes muito mais bonitos. O resultado é surpreendente – principalmente para aqueles que não acreditam que dá para ter composições atuais usando a decoração vintage.

DECORAÇÃO VINTAGE

O apartamento tem 52 m² e charme de sobra. Dá para notar que o cantinho foi feito com todo o amor e carinho, cada pequeno objeto foi muito escolhido. E esse é o grande segredo da decoração vintage. Todos os ambientes são inspirados nesse estilo de decoração, mas ganharam toques de modernidade e personalidade. Os tons claros criaram ambientes calmos e muito agradáveis. Dá vontade de morar lá, não é mesmo?

A cozinha é toda delicada e a pegada vintage fica por conta da mesa e das cadeiras. Em madeira e com desgaste aparente, elas deixam o ambiente com um visual bem leve e despreocupado. Fora isso, as letras, que formam a palavra “home” na janela, traduzem muito bem o que o espaço representa para os moradores.

O truque para acertar em uma decoração como essa é apostar em detalhes que combinem com a identidade dos moradores. Se você está pensando em apostar nessa linha decorativa, não pode abrir mão de objetos de família, fotos e acessórios carregados de história.

Confira mais fotos e encha os olhos com tanta inspiração:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!