CASA DECORADA
Ao inserir uma cortina em um ambiente ele cumpre diversos papeis: desde contribuir positivamente com o visual estético do espaço, passando pelo controle da luminosidade, criando uma atmosfera de conforto e aconchego, e chegando aos benefícios da privacidade. São tantos motivos para se ter uma cortina na decoração, e são tantos modelos e variações disponíveis no mercado, que não tem desculpa para não apostar nesse elemento cheio de charme para embelezar a casa.
Na sala, no home office, na cozinha ou no quarto. Não tem ambiente onde a cortina não é bem vinda. Porém, escolher o modelo certo para cada situação, pode não ser uma tarefa muito fácil. Com tantas opções, fica até complicado optar pela cortina adequada para cada cantinho.
Como escolher a cortina
Para fugir do erro e deixar a casa ainda mais bonita, comece pelo jeito mais simples na hora de escolher a cortina: analise o estilo de decoração de cada ambiente. Partindo desse ponto você saberá escolher o tecido que mais se encaixa na situação. Por exemplo, em uma sala de TV, o objetivo é sempre deixar o espaço mais aconchegante e escurinho para aproveitar os momentos de lazer sem reflexos na televisão. Por isso, o modelo rolô é supereficiente.
Na cozinha e nas áreas de serviço é melhor optar por cortinas mais curtas e feitas de materiais que são fáceis de limpar, como as telas solares de PVC e poliéster. Nas salas de estar e de jantar, escolha os modelos mais longos, que criam uma sensação de amplitude, deixando os ambientes mais bonitos. Mas tome cuidado para que o tecido não fique comprido demais e arreste no chão.
A cor da sua cortina não precisa, necessariamente, combinar com a paleta de cores do ambiente. Os tecidos em tons mais claros são mais fáceis de acertar, garantindo o sucesso da decoração. Quem gosta de ousar mais e deixar a casa mais aconchegante, pode investir nas tonalidades escuras.
Aprendeu como escolher a cortina ideal para a sua decoração? Então, conta qual é o modelo que mais combina com você aqui comentários!
No Comment