QUARTO EM ORDEM

No mês das crianças, a dica para facilitar o funcionamento da casa é para os pais. Quarto de criança é sempre recheado de brinquedos e, muitas vezes, mesmo com um grande esforço, parece impossível manter o espaço organizado. É tanta coisa, que nada fica no lugar, atrapalhando a circulação e o visual do quarto. Para acabar, ou pelo menos diminuir a bagunça desse cômodo, separamos algumas dicas de como organizar os brinquedos dos pequenos.

Como organizar brinquedos

Como organizar brinquedos de crianças

Preparada? Vamos colocar a mão na massa, encontrando soluções duráveis e práticas que prometem deixar o quarto das crianças em ordem por muito mais tempo. Sem esquecer que: muito mais que conseguir manter esse espaço organizado, é fazer com os pequenos entendam a importância de manter cada brinquedo em seu devido lugar. Fique de olho nas dicas!

Como organizar brinquedos

Separe tudo antes de começar

Antes de começar a organização, separe os brinquedos em três categorias: brinquedos que não são mais usados, brinquedos quebrados e os brinque para guardar. Peça ajuda para as crianças! Os objetos que se encaixam na primeira categoria podem ser doados, o na segunda, reciclados e na terceira deverão ser guardados seguindo uma lógica.

Use e abuse dos recipientes

Caixas, caixinhas, caixonas. Não abra mão delas. Separe cada tipo de brinquedo em uma caixa, assim fica fácil para as crianças acharem e também para colocar de volta no lugar. Também não se esqueça das vantagens das prateleiras, elas são perfeitas para uma organização funcional.

Busque soluções criativas

Se o ambiente for pequeno, aproveite muito bem as paredes. Os ganchos, são ótimos aliados nessa tarefa. Instale algumas peças na parede e pendure pequenos baldinhos para armazenar os lápis e outros pequenos objetos, que costumam viver espalhados pelo chão.

Inspire-se em exemplos bem sucedidos

Procure na internet ideias e soluções já testadas e que funcionam na prática. Ficar apenas na teoria pode não ser uma boa alternativa.

Envolva as crianças na organização

Como já falamos, não deixe as crianças de fora dessa atividade. Assim, elas aprendem onde os objetos serão guardados e entendem a importância de manter o quarto em ordem. Mas não transforme essa tarefa em um castigo, coloque uma música, separe caixas coloridas e transforme tudo em uma diversão.

Você sabe mais alguma dica de como organizar brinquedos no quarto dos pequenos? Compartilha aqui nos comentários!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!