MORAR COM CHARME

Os lofts surgiram na década de 70 em Nova Iorque, com o objetivo de abrigar diversos profissionais liberais da época. Os galpões e armazéns antigos eram reformados e se transformam em moradias cheias de estilo e características que acompanham esses imóveis ate hoje: janelas grandes, pé direito alto e ambientes sem divisórias. Mas foi somente no inicio da década de 90 que eles ganharam popularidade por aqui.

Loft decorado

Loft decorado

Atualmente, esses espaços se transformaram na casa de pessoas que moram sozinhas ou casais jovens, sem filhos. Já que os lofts, geralmente, tem uma aparência jovem e descompromissada. Eles também podem ser encontrados na versão de duplex, facilitando a demarcação dos ambientes. Para ter uma boa decoração nesse imóvel é preciso ser organizado e muito criativo. Se você mora em um ou é simplesmente apaixonada, confere as ideias!

Loft decorado

Supermoderno, o loft decorado é um imóvel carregado de historia e charme, que permite diversas composições interessantes e originais. O primeiro passo para decorar esse espaço é investir na privacidade. Procure separar o quarto do restante da casa com uma porta de correr, pode ser de vidro esfumaçado para garantir a fluidez de todo o local. Se o loft for um duplex, fica ainda mais fácil, é só aproveitar o mezanino para montar o cantinho na parte de cima.

As janelas grandes proporcionam uma excelente entrada de luz natural, deixando todos os ambientes mais agradáveis e amplos. Além disso, a casa bem iluminada permite uma ousadia maior na hora de escolher a paleta de cores que ira colorir as paredes.

Para decorar com muito estilo é preciso deixar a criatividade e personalidade falar mais alto. O loft permite uma decoração mais ousada, com muitas misturas de elementos e detalhes modernos. Paredes de cimento, quadros e pinturas coloridas, tecnologias e acabamentos aparentes, combinam perfeitamente com esse imóvel.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!