36m² + 12m²
Parece matemática, mas é puro charme e design. O apartamento inspiração de hoje não é um apartamento e não é nenhum pouco comum. O loft tem espaço reduzido, mas a beleza é tanta, que a gente até esquece disso. Essa é uma decoração para olhar, se inspirar e suspirar.
Com muitas boas ideias e detalhes extremamente pontuais, a composição passa longe de ser monótona e simples. Cada cantinho consegue expressar um pouco da personalidade de seus moradores. Quer conhecer mais sobre esse loft incrível? Então, vamos fazer um tour pelo imóvel.
Loft decorado
Esse é um daqueles apartamentos que aparecem para provar que a nossa casa não é tão pequena quanto imaginamos. Toda a mágica – sala, cozinha, quarto e banheiro – acontece em apenas 36m² de “térreo” + 12m² de” primeiro andar”. Impossível? Super possível e real.
Os moradores souberam distribuir muito bem os ambientes e também escolher os móveis. Nenhum centímetro é dispersado nessa decoração. Todos cômodos possuem apenas o necessário, e mesmo assim não falta nada.
Além dessas boas escolhas, a paleta de cores valoriza muito o ambiente. Tonalidades claras se misturam e são contrastadas com pequenos toques de preto, deixando a decoração cheia de personalidade e bastante arejada. Sem contar que a iluminação natural se faz presente em cada cantinho, não é mesmo?
Com toda a certeza o grande charme dessa imóvel é o “segundo piso” utilizado para aproveitar muito bem a altura do pé direito. Dessa forma, o quarto fica em um espaço mais reservado e a área de convívio social fica muito maior.
Com ideias inteligentes e a busca pelo fora do comum, nossa casa se destacada e todos os pontos positivos são maximizados. Se você quer ver mais detalhes desse cantinho, confira as imagens que nós separamos para você:
E então, você ainda acha que a sua casa é pequena?
Confira mais uma inspiração de loft, aqui.
[…] Os lofts surgiram na década de 70 em Nova Iorque, com o objetivo de abrigar diversos profissionais liberais da época. Os galpões e armazéns antigos eram reformados e se transformam em moradias cheias de estilo e características que acompanham esses imóveis ate hoje: janelas grandes, pé direito alto e ambientes sem divisórias. Mas foi somente no inicio da década de 90 que eles ganharam popularidade por aqui. […]