PROJETA E DECORA

A gente adora casa decorada com toque pessoal. Projetinhos de faça você mesma, reformas em móveis antigos e criações são sempre bem vindas. Porém, algumas vezes a ajuda de um profissional é indispensável para planejar a melhor disposição e aproveitamento de cada ambiente. Se você está pensando em procurar um designer de interiores, e está com algumas dúvidas, a gente separou algumas dicas que prometem deixar a escolha mais simples e menos arriscada.

Design de Interiores

Quer investir em um design de interiores renovado? Então, confere as dicas que a gente separou.

DESIGN DE INTERIORES

1. Defina as suas necessidades e preferências. Antes de procurar um profissional já tenha em mente o que você deseja. Defina aquilo que não pode faltar na sua decoração, as suas prioridades e o que você considera item de primeira necessidade. Assim, o primeiro contato com o arquiteto ou designer será muito mais proveitoso. Também é importante estar aberto a novas sugestões.

2. Determine verbas e prazos. Delimitar o quanto você pode gastar no projeto também é importante para definir o rumo da decoração. Os prazos devem ser definidos logo no começo para que você não sofra com atrasos e desgastes. Com estes detalhes bem acertados você evita gastos futuros e surpresas desagradáveis.

Design de Interiores 2

3. Procure referências sobre o profissional. É importante conhecer o trabalho do arquiteto ou designer a ser contratado. Converse com seus amigos e colegas de trabalho e pergunte sobre a qualidade, os prazos e preços do serviço. Uma boa indicação pode evitar grandes problemas.

4. Faça uma pesquisa na internet. Na hora de ir conversar com o seu arquiteto, leve imagens de ambientes que você gosta. Assim, fica muito mais fácil para ele identificar o seu estilo e acertar no seu pedido. Também vale fazer uma pesquisa no site do profissional escolhido para ver os trabalhos já realizados pelo mesmo.

Design de Interiores 3

Depois de escolhido o profissional, procure fazer parte de todas as etapas do projeto. Assim, você consegue manter tudo sob controle e fazer as alterações necessárias antes que seja tarde de mais.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!