PRÁTICO E BONITO

Quem tem um monte bijuteria sabe como é difícil manter tudo organizado. Os calores de enrolam, os brincos se perdem e por aí. Para resolver esse problema, separamos algumas dicas de organizadores para manter todas as suas peças em ordem e bem conservadas. Com materiais simples e criatividade dá para se livrar da bagunça e ainda decorar o quarto ou o closet.

Além de ficar tudo muito mais prático, a organização das bijuterias garante uma maior durabilidade das peças. Isso porque, as cordinhas não irão criar nós e nem há o risco do desgaste. Então, vamos colocar a mão na massa para deixar tudo organizado? Confira as dicas.

COMO ORGANIZAR AS BIJUTERIAS

Pulseiras. A melhor organização para as pulseiras é aquele em que você consegue ver todos os modelos que você tem e ainda tem acesso livre. Para isso, a ideia é dispo-las em canos de PVC, garrafas de bebida ou em tubos de papel toalha. Depois é só revestir com papel contact ou tecido e deixar o seu organizador muito mais charmoso. E o legal é que essa alternativa quase não ocupa espaço.

Como organizar as bijuterias

Colares. Os colares não pode ser guardado em caixas e bem baús, porque eles sempre acabam se enrolando um no outro. A melhor maneira de organiza-los é com ajude de cabides com pequenos ganchos. Pendurados, eles ficam super acessíveis e sem nós. Você pode fixar o seu organizador na parede ou dentro do guarda-roupa.

Como organizar as bijuterias 2

Brincos. Organizar os brincos é muito fácil. Você pode guarda-los em caixas com divisórias, pratinhos e até pequenos potes. A dica aqui é deixar aqueles que são mais usados em lugares mais acessíveis. Por exemplo, toda a sua coleção pode ficar em uma caixinha organizadora dentro de uma gaveta, mas aqueles que estão sempre sendo usados, você deixa em um pratinho em cima da penteadeira.

Como organizar as bijuterias 3

Anéis.  Para manter os anéis em ordem faça a sua própria caixa organizadora com rolinhos de veludo. É só pegar uma caixinha de papelão, forrar com tecido, fazer vários rolinhos recheados com acrilon e depois encaixá-los no fundo da caixa.

Para decorar um quarto de moça com tendências, clique aqui.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!