Uma bela entrada

Já dizia o ditado: a primeira impressão é a que fica.  Por isso, a decoração do hall de entrada merece uma atenção especial. Cuidando de alguns detalhes e fazendo pequenas mudanças é possível ter um espaço renovado e cheio de charme para receber bem todas as visitas.

hall de entrada

Simples, funcional, elegante… São várias as possibilidades de estilo na hora de decorar o hall de entrada e transformá-lo em um cantinho especial. Para ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas e inspirações. Confira!

HALL DE ENTRADA – DECORAÇÃO

Não importa se você tem um hall pequeno ou se ele é quase uma sala de entrada, ele sempre funcionará como o cartão de visita da sua casa. Como é o primeiro local onde as visitas tem contato com o interior do seu lar, é importante mostrar alguns sinais de cuidado e conforto. Uma opção certeira para a composição desse espaço é o espelho. Isso porque, além de aumentar a sensação de amplitude – se for preciso – ele é capaz de otimizar a iluminação.

E por falar em luzes, não abra mão de uma bom abajur ou luminária na decoração do hall de entrada. Como os espaços costumam ser reduzidos, a iluminação natural fica um pouco prejudicada. As luzes em tons mais amarelados confere aconchego e um clima intimista ao ambiente.

Outro elemento característico desse espaço é o aparador. Simples, moderno e muito funcional, ele é a peça perfeita para preencher o espaço e não acabar com a circulação. Você pode optar por modelos em diversos tamanhos e materiais. E só escolher aquele que mais combina com o seu estilo e suas necessidades.

Para quem não abre mão da funcionalidade nem na hora de decorar o hall de entrada, os nichos e cabides para guardar casacos e sapatos são uma excelente alternativa. Em cima do aparador você ainda pode inserir uma bandeja para organizar a correspondência e as chaves.

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!