CLÁSSICO DE CHARME

Quando falamos em cristaleira, logo associamos com a casa dos nosso avós, não é mesmo? Isso porque, antigamente esses móveis eram indispensáveis na decoração da sala de jantar. Usadas para expor as louças e cristais da casa, elas eram os xodós das composições. Os modelos mais clássicos são extremamente charmosos e ricos em detalhes na madeira. Se você tem a sorte de herdar uma dessas, não pode deixar de aproveitar toda a beleza e funcionalidade da peça.

Cristaleira na decoração

Por mais antigas que elas sejam, as cristaleiras têm uma grande capacidade de se inserir nas decorações modernas. Hoje encontradas em uma grande variedade de modelos, não há desculpas para não investir em um móvel desses.

CRISTALEIRA NA DECORAÇÃO

É bem verdade que lá da época da vovó até hoje muitas mudanças ocorreram, porém algumas coisas permanecem intactas, como por exemplo, o valor sentimental das cristaleiras. Mesmo nas versões mais modernas, elas conseguem trazer um clima de conforto aos ambientes, acabando com o clima de impessoalidade. Decorativas e práticas, elas sempre se destacam.

Os modelos disponíveis no mercado hoje agradam a todos os estilos. Têm as coloridas e as totalmente neutras, também têm aquelas com estilo vintage e as que seguem a linhas minimalista. Sem contar que elas podem ser encontradas em todos os tamanhos, se encaixando em todos os espaços.

E não há ambiente na casa que não comporte uma cristaleira. No home office ou na sala, elas podem ser usadas como estante para livros. No banheiro ela vira organizadora dos objetos pessoais, no quarto funciona como armário e na sala de jantar recebe a sua função original. Além disso, elas também pode ser transformadas em vitrines para as coleções e bares bem divertidos. E só ter criatividade e investir no móvel.

Ficou curioso para conferir toda essa funcionalidade? Então dá uma olhada nessas inspirações:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!