DECORAÇÃO QUE DURA

Decoração atemporal é charmosa, é prática e está sempre em alta. Se você não pretende mudar a composição da casa a cada novo lançamento de temporada e nem quer ter que conviver com um espaço que você está enjoada, precisa optar por materiais, cores e objetos que não saem tão facilmente de moda.

decoração atemporal

Criar uma decoração atemporal pode ser um grande desafio. E é pensando nisso, que nós trouxemos algumas dicas bem práticas para que você decore a casa sem medo e sem prazo!

 

DECORAÇÃO ATEMPORAL

Evite basear sua decoração em modismos. Itens muito chamativos ou permanentes e grandes têm grandes chances de cansarem aos olhos de uma maneira muito rápida. O mesmo vale para as cores. As tonalidades mais vivas e fortes acabam pensando demais os ambientes. Para não enjoar facilmente, a dica é encontrar uma cor que combine facilmente com outras e possa ser trocada sem grandes problemas.

O que chama atenção tende a cansar mais rápido. Isso porque os nossos olhos sempre vão ser puxados para esses itens. A dica, então, é chamar atenção em objetos que possam ser facilmente modificados ou trocados de lugar. Afinal de contas, uma decoração onde nada atrai os olhos é uma decoração chata, não é mesmo?

Invista em um design clássico. Na dúvida, aposte no clássico. Peças com design mais tradicional são atemporais e você dificilmente vai se cansar deles. Além disso, eles também valem como um investimento, pois esses móveis são cada vez mais valorizados. Mas isso não quer dizer que você precisa ir atrás de objetos assinados por grandes artistas. É possível encontrar peças clássicas em diversos preços.

Confira algumas inspirações de ambientes atemporais e invista em uma decoração que não que envelhece para a sua casa!

Gostou das dicas? Conta para gente nos comentários!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!