DECORAÇÃO SEM PRAZO

O que torna uma decoração atemporal? Alguma vez você já olhou uma revista de decoração antiga e pensou que aquelas composições poderiam ser usadas nos dias de hoje sem perda visual nenhuma? Porque algumas casas tem um visual datado, enquanto outras sempre parecem modernas e atuais? E mais importante: como é possível criar uma decoração que não se perde no tempo? Todas essas perguntas possuem respostas, e a gente vai tentar resolvê-las para você.

decoração atemporal

Como criar uma decoração atemporal.

Confira algumas dicas para ter uma decoração atemporal em casa!

DECORAÇÃO ATEMPORAL

Crie um projeto que tem poder de permanência – Uma decoração atemporal depende de várias fatores. Em primeiro lugar ela não pode ser baseado em tendências. Se você quer uma casa que é tão moderna hoje como era ontem, e será amanhã, você precisa investir em modelos, estilos e cores considerados clássicos. Aposte em cores que não enjoam com facilidade, móveis com design que nunca saem de moda e revestimentos que possam ser facilmente combinados com outros detalhes.

Funcionalidade é palavra de ordem – Para a sua casa não se perder com o tempo, é importante que ela seja funcional. Tudo deve ser muito planejado e executado para que o resultado seja ambientes eficientes e práticos. Aposte em móveis proporcionais aos espaços, em uma disposição que favoreça a circulação e em objetos decorativos que possam ser mudados com facilidade, a fim de deixar a casa com toques diferentes sempre que houver a necessidade.

Clássico do piso ao teto – Além da decoração, a arquitetura também pode receber alguns cuidados para se tornar atemporal. Pense na sua casa como um manequim e todos os detalhes inseridos dentro são como as roupas. Portanto, vista os ambientes com materiais clássicos, como por exemplo, madeiras, pedras, tijolos e fibras naturais.

Para inspirar, confira a nossa galeria repleta de ambientes atemporais:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!