CASA ORGANIZADA

O ano acabou, mas toda aquela bagunça acumulado ao longo dele, não. Para começar 2014 com o pé direito, é importante dedicar um tempo para a organização geral da casa, sem livrando de tudo que pode estar atrapalhando o recomeço. Aproveite o tempo livre em janeiro para dar uma ajeitada em tudo, um pouquinho por dia a gente acaba nem sentindo. Além de fazer muito bem para casa, isso vai lhe deixar com aquela sensação de leveza e conforto. Organize a casa A primeira dica é bem importante: tenha paciência. Você não precisa fazer tudo em único dia. E provavelmente, nem conseguiria. Comece a fazer a limpa aos poucos, sem pressa e sem aquele sentimento de obrigação. Um ambiente de cada vez, tomando cuidado para não deixar tudo ainda mais bagunçado do que já está.

ORGANIZE A CASA

No quarto, o interessante é dar uma ordem bem caprichada. No armário separe roupas e calçados que não são mais usados e só estão ocupando espaço. As peças separadas, que estiverem em bom estado, podem ser doadas para instituições. Também não se esqueça de dedicar um tempo ao criado mudo e outras gavetas, jogando fora o que for inútil e limpando o que sobrar. Organize a casa 2 No banheiro, arrume o armário da pia, se desfazendo de tudo aquilo que estiver vencido. E aqueles perfumes e cremes, que estão dentro do prazo de validade, mas você sabe que não vai usar, procure doar para alguém, seja amiga, mãe ou irmã. Aproveite para organizar aquelas coisas que ficam jogadas e escondidas. No final das contas, perceberá que há itens que você nem lembrava ter. No home office a gente sabe que a bagunça é ainda maior. Dedique um tempo para organizar a papelada. Às vezes acumulamos muita coisa desnecessária. Limpe gavetas, armários e arquivos, separando todos os papéis de 2013 em caixas etiquetadas. Aproveite e delete aqueles documentos inúteis do computador também. Comece 2014 muito mais leve e organize a casa! Organize a casa 3

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!