UM POUCO DE TUDO

O próprio nome já denuncia: a decoração eclética é aquela mistura vários estilos, para formar um só. Se você faz parte daquele grupo de pessoas que adora misturar cores, estampas e designs e não se importa muito com os padrões, esse com certeza é o seu estilo. O resultado de uma composição eclética, são ambientes cheios de personalidade e com a carinho do dono.

Decoração eclética

Um estilo livre, divertido e, também, chamativo. Essa é forma de decorar ideal para quem coloca nos ambientes tudo aquilo que lhe agrada aos olhos. A decoração eclética não tem regras, mas é importante ficar atento a alguns detalhes para evitar que a sua casa tenha uma combinação carnavalesca.

DECORAÇÃO ECLÉTICA

Quando apostamos em uma decoração mais eclética para compor os ambientes da casa, precisamos cuidar com uma coisinha, que acaba regendo todos os outros estilos: o exagero. Esse é um estilo que permite uma grande quantidade de acessórios e cores. Por isso, é importante manter atenção redobrada para que os espaços não fiquem abarrotados demais.

A parte boa é que podemos brincar bastante com os objetos sem muita preocupação se eles combinam, fazem parte de um conjunto ou seguem o mesmo padrão. Outra vantagem desse estilo de decorar, é que a composição costuma sair muito mais em conta e os ambientes ficam ricos em detalhes.

E já que a casa tem que ter a cara do dono, nada mais justo que poder escolher o que vai fazer parte da decoração sem medo de errar ou tendo que seguir diversas regras, não é mesmo? Para chegar em um resultado que lhe agrade e faça com que você se sinta bem nos ambientes, experimente, mude e personalize!

Para se inspirar, confira alguns cantinhos com decoração eclética criados de acordo com o gosto de cada morador:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!