cor e personalidade

A estampa na decoração é usada para dar charme e indicar um estilo no ambiente. Ele é um daqueles detalhes que não sai de moda nunca. Na parede ou em pequenos objetos, elas são perfeitas para deixar a composição mais original e divertida. Além disso, elas podem ser encontradas em inúmeros modelos e cores. É tanta vantagem, que não faz sentido não investir nelas, não é mesmo?

Estampa na decoração

Estampa na decoração.

 

As estampas também são capazes de se transformarem em detalhes atemporais. Em pequenas doses, elas podem ser usadas sempre que quisermos, dando destaque a um cantinho especial da casa. Se você está pensando em trazer um pouquinho de cor e personalidade para a sua decoração, confira algumas dicas de como usar as diferentes estampas.

estampa na decoração

Xadrez, floral, listrado, poá, étnica e por aí vai. Cada estampa tem o seu estilo e nos encanta de uma maneira diferente. O grande segredo para não errar na aposta é saber combinar as estampas com o restante de decoração. Uma dica para quem tem dúvida, é inserir as novas cores e formas ao pouco nos ambientes, nas almofadas ou objetos decorativos. Assim, você consegue visualizar o resultado e não se arrepende.

Se o ambiente for neutro e com poucas variações de cores, as estampas em almofadas e tapetes são sempre bem vindas – até para quebrar o clima de monotonia. Assim, é bem mais fácil brincar com as padronagens e criar uma composição cheia de personalidade e alegria, sem sobrecarregar o ambiente.

O principal erro na hora de usar estampas na decoração é o exagero. Para correr bem longe dessa gafe, tente não misturar muitos padrões de uma vez só. Com certeza o resultado será muito mais agradável. Para inspirar, confira a galeria que preparamos com muita estampa na decoração:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!