COR E ESTAMPA

O patchwork – aquela técnica pra lá de caprichada de unir retalha com retalho – é infalível na hora de renovar a decoração e trazer um toque de cor de uma maneira original. As peças de patchwork tem bem carinho de casa de vovó, não é mesmo? Mas ao mesmo tempo são ótimas para contrastar com composições mais modernas e frias. Além disso, é forma muito charmosa de deixar os ambientes mais confortáveis.

Patchwork na decoração

Patchwork na decoração.

 

Não é de hoje que o patchwork na decoração é sucesso, e mesmo perdendo a força em alguns momentos, nunca desapareceu completamente. Isso porque esse é um artesanato muito democrático e fácil de combinar com diferentes estilos decorativos.

PATCHWORK NA DECORAÇÃO

E além de toda a beleza dessa técnica, ainda há mais motivos para investir no patchwork em casa. Para quem quer entrar de cabeça e fazer a sua própria mistura de retalhos, a costura é um hobby muito gostoso e funciona como uma terapia para os momentos de tempo livre. Ainda não se convenceu? O patchwork também é muito barato e completamente sustentável.

A riqueza de cores, estampas e texturas é que deixam a técnica ainda mais especial. São tantos detalhes, que nenhum patchwork é igual a outro. Você sempre terá uma colcha, cortina, tapete ou manta só sua. E você ainda escolhe a quantidade de mistura que você quer fazer, combinando com o seu estilo e personalidade.

E para melhorar, a variedade de tons facilita muito a vida de quem adora fazer combinações bem coloridas sem ter que pintar as paredes ou investir em móveis novos. Como o patchwork tem bastante informação, o ideal é que ele seja inserido em ambientes mais neutros, sem detalhes muito chamativos. Mas isso não quer dizer que não possa usar em uma composição mais colorida, é só saber dosar e combinar os tons.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!