COR E PERSONALIDADE

A gente vive escutando que para valorizar os pequenos espaços é preciso investir nas cores neutras e correr longe das estampas extravagantes, não é mesmo? Mas a verdade é que as estampas funcionam como a alma da decoração, e para que os ambientes tenha charme e personalidade elas precisam estar presentes. Então, com resolver esse dilema?

Estampas em pequenos espaços

Acredite: as estampas coloridas e cheias de vida combinam sim com espaços reduzidos. Seja nos móveis, na parede ou em pequenos detalhes, a decoração pode ganhar toques de cores sem perder a sensação de amplitude. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas simples para usar as estampas e ainda valorizar a composição da sua casa.

ESTAMPAS EM PEQUENOS ESPAÇOS

Se na moda as listras são capazes de criar a impressão de uma silhueta mais alongada, no décor, elas fazem mágica nos ambientes pequenos. Se você quer muito apostar em uma estampa, mas não consegue se decidir, vá de listras, que não tem erro. Elas criam o efeito de amplitude e deixam a decoração muito mais moderna. E você ainda pode mesclar formas mais finas com mais largas.

Na hora de escolher a sua estampa, principalmente se ela for usada para estampar a sua parede, opte por padronagens que possuam um fundo mais neutro. Isso porque, as cores escuras podem acabar pesando no visual e fazendo com que o ambiente pareça reduzido. Os papéis de parede e tecidos florais são uma ótima alternativa, pois são delicados, charmosos e normalmente feito em cores mais leves.

Se você não quer ousar muito, pode incorporar as estampas em pequenos detalhes, como almofadas, tapetes e quadros. O equilíbrio entre os pequenos toques de cores e a neutralidade do restante da decoração é infalível e muito difícil de errar. Além disso, quando usamos pequenos objetos coloridos, podemos brincar uma incrível tendência fashion: o mix de estampas.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!