MESCLA DE ESTILOS

Misturar estilo, brincar com as texturas e apostar nos contrastes são sempre alternativas de sucesso para a decoração. Quando combinamos as influências clássicas das épocas passadas com a funcionalidade do que há de mais moderno nos dias de hoje, o resultado só pode ser uma casa charmosa e cheio de conforto.

Antigo e moderno

A ideia é criar um espaço diferenciado, que consiga lidar bem com a mistura de objetos modernos e antigos em uma mesma composição. Para isso, o segredo é apostar em móveis, objetos e detalhes que ofereçam beleza e praticidade à decoração. Parece muito complicado? A gente ensina como fazer isso. Confira!

ANTIGO E MODERNO

De maneira geral, a decoração que mescla o moderno com o antigo combina mobiliários de design atual com acessórios que rementem outros tempos. Porém, também é possível criar a composição investindo no contrário. O interessante é manter a harmonia do ambiente e definir qual estilo deve predominar no resultado final, assim, dar o pontapé inicial fica mais fácil.

Para ter uma decoração moderna com toques retrô, aposte em detalhes, como souvenires e também objetos antigos, como por exemplo, geladeiras coloridas, mesas rústicas, pôsteres de filmes e movimentos antigos e assim por diante.

Encontrar o equilíbrio entre o moderno e o antigo não é uma tarefa complicada, a dica é sempre consultar o bom senso e evitar o exagero. Ambientes muito carregados com objetos e acessórios acabam perdendo qualidade visual e o resultado acaba não sendo o esperado. Tome cuidado com alguns detalhes, mas não se esqueça que a decoração é um reflexo da sua personalidade. Por isso, não fuja muito daquilo que o representa.

Uma decoração antiga e moderna remete às boas lembranças do passado, sem abrir mão da funcionalidade oferecida pela tecnologia atual. Confira algumas ideias e inspire-se para decorar com o antigo e modernos:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!