Saiba o que você deve fazer na decoração

Você sabe como começar decorar? Dar o primeiro passo é sempre uma tarefa complicada – principalmente quando não nos sentimos totalmente seguros. A decoração é um processo bastante pessoal, mas que exige alguns cuidados para ficar harmoniosa e bem planejada.

Como começar decorar

Como começar decorar

Sempre que vamos decorar, vem a pergunta: o que eu devo e o que eu não devo fazer na decoração? Pensando em acabar com essas e outras dúvidas que você tem sobre como decorar, eu resolvi trazer algumas dicas e inspirações de espaços muito bem compostos. Dá só uma olhada.

Como começar decorar

Uma boa decoração pode começar pela escolha das cores que irão compor os ambientes. Parece simples, mas é uma grande passo. Aqui você vai definir o estilo que os espaços irão ter. Cores neutras e claras são perfeitas para aumentar a sensação de espaço e criar um clima mais leve. Além disso, elas são ótimas para quem vive querendo trocar alguma coisa.

Isso porque, com as paredes brancas, redecorar outros elementos do cômodo é muito mais fácil, não é mesmo? Na dúvida, aposte em tonalidades leves e que possam ser combinadas com uma gama maior de outras cores.

Depois de definida as cores, é hora de sair a procura dos móveis. Essa parte também é muito importante e vai depender e influenciar do terceira etapa – os acessórios. Peças mais simples e com design atemporal são os modelos mais indicados.

Para escolher os objetos decorativos, a regra é investir em personalidade. Use fotos, quadros e muitos outros itens que falem sobre você. Confira algumas inspirações e veja como começar decorar é simples:

Como começar decorar 2 Como começar decorar 3 Como começar decorar 4 Como começar decorar 5

Você deve pesquisar bastante antes de fazer qualquer tipo de decoração e caso seja necessário, consulte um especialista no assunto.

Somente um profissional capacitado poderá de auxiliar de forma correta como você deve decorar seu determinado lugar. Mas o ideal é nunca fazer uma coisa muito pesada. Só em casos isolados e nem muito sóbrio.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!