DOIS EM UM

Mais que uma necessidade daqueles que sofrem com limitações de espaço, optar pelos ambientes multifuncionais é uma alternativa moderna e cheia de charme. Em um mundo em que tudo, cada vez mais, acontece ao mesmo tempo, nada mais justo que ter tudo ao alcance das mão sempre, não é mesmo?

Os ambientes integrados proporcionam essa sensação para as casas: parece que a gente tem o controle de tudo e pode estar em dois lugares ao mesmo tempo.

AMBIENTES MULTIFUNCIONAIS

Pensando nisso, trouxemos algumas opções de ambientes que podem ser fundidos em prol de uma melhor circulação e mais modernidade. Confira!

Sala de estar + home office

Com uma mesa compacta e uma cadeira confortável é possível criar um belo home office em qualquer cantinho da sala de estar. É claro que em situações como essa, o espaço reservado para o trabalho deve ser mantido muito mais organizado e ser escolhido com cuidado para não ficar desarmonizado com o restante de decoração. Porém, a mistura é super bem vinda e bastante prática.

Ambientes multifuncionais

SALA DE ESTAR + SALA DE JANTAR 

Essa é a combinação mais conhecida do mundo. Casas e apartamentos pequenos e grandes apostam na integração desses ambientes para otimizar a área social da casa, proporcionando composições bem interessantes. Existem várias formas de fazer isso, mas quem gosta de dar identidade aos cômodos deve apostar em pisos diferentes e móveis para fazer uma leve separação, sem quebrar a sensação de amplitude.

Ambientes multifuncionais 2

Quarto + home office

A grande vantagem de montar um home office dentro do quarto é, sem dúvidas, o silêncio e a privacidade do espaço. Mas não para por aí. Com criatividade e boas escolhas dá para criar um ambiente cheio de estilo e rico em detalhes. Uma boa ideia é substituir o criado mudo por uma mesa em tamanho reduzido para aproveitar cada centímetro.

Ambientes multifuncionais 3

Confira mais ideias e inspire-se:

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!