O que você acha das cozinhas coloridas na decoração? O ambiente mais usado para servir e receber merece ter uma decoração caprichada e ganhar um toque de personalidade. O uso das cores é uma das alternativas mais simples e pontuais para conseguir um efeito renovado em qualquer ambiente da casa. E na cozinha a história não é nenhum pouco diferente. Quem gosta de ter espaços alegres e convidativos à disposição, não pode deixar de conferir essa onda das cozinhas coloridas na decoração!

Cozinhas coloridas na decoração

Cozinhas coloridas na decoração

Seja em pequenos detalhes ou na grande maioria dos móveis, as cores funcionam muito bem em um ambiente tão sociável, quanto a cozinha. Se você quer aprender como brincar com os tons e conferir algumas inspirações de cozinhas coloridas na decoração, não deixe de conferir esse post, que está recheado de boas ideias separadas especialmente para você!

TENDÊNCIA DE COR

Cozinha bem decorada é aquele que oferece conforto e praticidade para os seus moradores. Mas é claro que um pouco de tendência não faz mal à ninguém. A do momento e que tem feito muito sucesso entre decoradores e designers, são as cozinhas coloridas. Para saber aproveitar essa linha, é necessário um pouco de cuidado na hora de dosar as cores e muita criatividade para compor um ambiente completamente original e cheio de personalidade.

Cozinhas coloridas na decoração 2

Cada vez mais coloridas, as cozinhas deixam de ser um simples cômodo da casa para se tornar o personagem principal. Esqueça os ladrilhos coloridos, os quadrinhos simples na parede ou até a combinação de preto e branco tão comum na decoração desse ambiente. A cor agora aparece em geladeiras, armários e bancadas, enquanto os revestimentos do piso e das paredes recebem um trabalho mais elaborado.

COZINHAS COLORIDAS NA DECORAÇÃO

Qualquer um pode trazer a tendência das cozinhas coloridas para dentro de casa. Mas é preciso evitar exagerar nas cores e saber trabalhar com a iluminação, para que o ambiente não fique muito pesado e a cozinha pareça menor do que realmente é. Antes de sair trocando a mobília e o revestimento, verifique o tamanho da sua cozinha. Espaços reduzidos pedem menos cores e detalhes que possam atrapalhar a circulação.

Se está tudo em ordem, é hora de colorir. Você tem duas opções: apostar na cor por completo, ou apenas nos detalhes. A primeira opção consiste em investir em balcões e bancadas coloridos. Essa é uma ideia bem ousada, porém cria uma cozinha bem aconchegante e charmosa. A segunda ideia é mais simples e você pode começar pelos detalhes, como a elementos decorativos e as cadeiras da mesa.

Cozinhas coloridas na decoração 3

As cozinhas coloridas na decoração são uma opção para aquelas pessoas que não gostam de cair na mesmice dentro das composições. Cores fortes na parede ou um armário bem colorido, já conseguem criar um efeito bem interessante e deixar o ambiente com um toque de originalidade. E se você gostou da ideia, mas não pode trocar os móveis agora, uma boa ideia é escolher a sua cor e pintar os armários. Bem mais em conta, você entra no onda e não compromete o orçamento.

Quer saber mais sobre cozinhas coloridas na decoração? Então, dá só uma olhada nas inspirações que eu separai para você! Com bastante opções e alternativas para trazer um pouco de cor para esse ambiente, até os mais discretos irão poder se divertir com essa tendência, que parece ter chegado para ficar!

Cozinhas coloridas na decoração 4 Cozinhas coloridas na decoração 5 Cozinhas coloridas na decoração 6 Cozinhas coloridas na decoração 7 Cozinhas coloridas na decoração 8 Cozinhas coloridas na decoração 9 Cozinhas coloridas na decoração 10 Cozinhas coloridas na decoração 11 Cozinhas coloridas na decoração 12 Cozinhas coloridas na decoração 13

Gostou das ideias de cozinhas coloridas na decoração? Conta para mim aqui nos comentários se você investiria na cores para decorar esse ambiente da sua casa e quais os tons que você acha que combinam mais com o espaço. Ah, e não se esqueça de passar lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!