DECORAÇÃO DA COZINHA

Há algum tempo a cozinha deixou de ser uma área da casa que fica em segundo plano, somente reservada para a realização das tarefas, para ganhar mais espaço e se tornou um dos cômodos principais da casa, sendo considerada como um ambiente social. Por isso, nada mais justo investir em uma decoração que valorize cada canto desse local, otimizando as qualidades e privilegiando uma composição favorável para receber os amigos e a família de maneira confortável.

Cozinha decorada

A nova forma de enxergar a cozinha decorada, não pode deixar de pensar na praticidade e funcionalidade na hora da escolha dos móveis e elementos decorativos. Mas quem pretende apostar no ambiente social, deve ter em mente que aconchego e bem estar devem exalar por esse espaço da casa. Decorar a cozinha não é uma tarefa muito fácil, mas não esconde grandes segredos. Pensando nisso, separamos algumas sugestões para deixar o ambiente muito mais sociável.

COMO TRANSFORMAR a Cozinha decorada EM UM AMBIENTE SOCIAL

A primeira regra das áreas sociais é a interação. É preciso que todas as pessoas que estejam no local tenham a possibilidade de interagir com os outros convidados e com o ambiente. Para isso é importante investir em uma decoração harmoniosa e simples. Transformar a cozinha em um ambiente social, fica mais fácil quando ela se encontra integrada com a sala de estar e de jantar. Porém, se você não pode quebrar paredes e quer receber as visitas nesse local, pode investir em uma mesa interessante e alguns lugares a mais para sentar.

As bancadas com os bancos são ótimas opções. Além de modernas, elas permitem companhia enquanto você cozinha. Se o espaço é bem limitado e não é possível fazer a integração de ambientes, abra mão da porta, deixe a cozinha decorada livre para os convidados entrarem e saírem. Confira algumas imagens, e veja que não é necessário grandes espaços e trabalhos arquitetônicos para ter uma cozinha aconchegante e bonita.

E então, o que você acha dessas ideias de cozinha decorada?

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!