PRATICIDADE E DECORAÇÃO

Cozinha que funciona é o desejo de todo mundo, sem dúvidas. E para alcançar esse objetivo a disposição dos móveis e eletrodomésticos pelo ambiente para que eles não atrapalhem a circulação e ocupem espaços desnecessários é a solução. Uma cozinha funcional é sinônimo de praticidade, para que tudo dê certo você precisa ficar atenta a alguns detalhes.

Cozinha Funcional

Cozinha Funcional

Cozinha Funcional

A maior dica de todas é organizar os objetos de maneira que eles estejam sempre a mão e de fácil acesso, e para que isso aconteça uma alternativa é optar pelos módulos e gavetas, cada um tempo uma função. Por exemplo, uma gaveta só para talheres, outra parte só para prato e assim por diante. Manter essa organização já facilita bastante as coisas. Aposte em móveis modulados que comportam o fogão e a geladeira, eles economizam a espaço e deixam o ambiente mais harmonioso. Uma opção interessante é usar os utensílios culinários mais utilizados para decorar, pendurando-os na parede.

Cozinha Funcional 2

Para aproveitar bem o espaço vale tudo. Prateleiras, módulos aéreos e de canto. Essas peças podem ser ocupadas com os itens que não usados com frequência. Lembre-se de dar uma cor a cozinha, plantas são super bem vindas nesse ambiente. E a dica aqui é mantê-las perto das janelas. As opções são muitas e você pode experimentar. Com pequenas mudanças na organização e disposição do mobiliário dá pra deixar a cozinha bastante funcional e à sua maneira.

Cozinha Funcional 3

Cozinha Funcional 3Cozinha Funcional 4

Para mais ideias de como decorar a sua cozinha, confira o post: Cozinhas decoradas.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!