COR EM CASA

A cada estação tanto na moda, quanto na decoração há uma mudança de tendências e cores. Quando pensamos em mudar a casa, pelo menos, o que estão em alta são os tons de azul e laranja. Eles podem ser usados juntos, ou separados. Por todas as feiras de decoração do país, essas cores tem marcado presença nos novos produtos e afins. O azul transmite uma sensação de serenidade e frescor, e o laranja transborda alegria e vibração. Então, vamos saber mais sobres os hits da estação?

Azul e Laranja na Decoração

Azul e Laranja na Decoração

Azul e Laranja na Decoração

Você pode usar essas cores tanto para decorar os ambientes da sua casa, como na hora de escolher os preparativos para uma festa. O azul e laranja tem um grande encaixa porque o primeiro equilibra o calor do segundo. Então, por exemplo, se você optar por um mobiliário mais quente, a parede pintada em azul dará um contraste interessante. Ou vice-versa. Mas lembre-se: paredes claras dão a sensação de um ambiente maior.

Azul e Laranja na Decoração 2

Se o color block parece um grande passo, você pode utilizar essa tendência em objetos menores de decoração. Pode optar por um jogo de pratos coloridos, e na hora da montagem da mesa utilizar as duas cores. Dessa forma a decoração está na moda, mas não cansa os olhos.

Uma dica: as duas cores combinam bastante com a madeira, os três elementos juntos compõem um ambiente acolhedor e intimista. Experimente começar aos poucos a desfrutar desse hit de decoração – sempre tomando cuidado para não exagerar e conquista um efeito contrários.

Azul e Laranja na Decoração 3Azul e Laranja na Decoração 4

E então, o que você achou do azul e laranja na decoração? Me conta aqui nos comentários o que você acha dessa mistura. Quer mais ideias para decorar com cor em casa? Então, confere o post: Psicologia dos cores.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!