ESCULTURAS NA DECORAÇÃO

A decoração da casa deve ser sempre muito bem avaliada. Afinal, esse é um investimento que irá fazer parte do cotidiano dos moradores por um bom tempo. Porém, não há segredos para fazer um trabalho bem feito, aliando bom gosto e criatividade é possível encaixar a composição às preferencias pessoais das pessoas e ao orçamento. Alguns itens são fundamentais nesse processo, como por exemplo, os móveis. Enquanto outros são responsáveis por completar e harmonizar os ambientes, como é o caso das esculturas.

Como decorar com esculturas

As esculturas são peças que se destacam na decoração. Esses adornos podem ser inseridos em qualquer ambiente, e existem modelos que acompanham todos os estilos. A dica para fazer a escolha certa na hora de comprar uma escultura é pensar no conjunto todo do cômodo que ela será inserida, considerando os detalhes e buscando combinar com a composição. Quando bem usada, elas são responsáveis por transferir a personalidade do morador para a decoração.

Como decorar com esculturas

Esculturas Orientais: Esses modelos são capazes de destacar um estilo oriental na composição dos ambientes. Geralmente essas peças são marcadas por serem elementos de personalidade e presença, como é o exemplo da imagem do Buda. Além da beleza da escultura, ela transmite uma ideia da filosofia do budismo. Outras figuras bem marcantes são a gueixa e samurai. Elas podem ser usadas mesmo em um ambiente que não seja composto por uma decoração oriental.

Esculturas de parede: Essas peças são uma alternativa moderna para a decoração. Elas não ocupam muito espaço e transmitem um efeito bem diferenciado aos ambientes. Existem várias opções de modelos, feitas nos mais diversos materiais, como MDF, aço, madeira ou ferro.

Esculturas modernas: Esses modelos apostam no diferencial e na sofisticação. As peças brincam com as formas e possuem movimento. São ótimas alternativas para dar um toque especial à decoração dos espaços sociais, como a sala de estar.

Aprendeu como decorar com esculturas? Conta aqui nos comentários o que você acha das peças!

Você tem algumas superstições? Então, que tal inserir alguns amuletos na decoração? Confira algumas dicas.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!