TAPETES CUSTOMIZADOS

Os tapetes são ótimas peças de decoração, além de deixarem os ambientes muito mais confortáveis e bonitos, eles oferecem uma sensação de aquecimento térmico, uma vez que revestem os pisos gelados, deixando a casa inteira mais quentinha. Outra vantagem é a facilidade em encontrar peças diferenciadas e de todos os estilos para compor os espaços. Sem gastar muito é possível deixar a decoração com cara nova, só com a ajuda dos tapetes.

Como customizar os tapetes

Por mais que o mercado ofereça uma infinita linha de modelos, uma opção bem interessante é a customização. Para satisfazer as necessidades e preferencias dos moradores, a personalização das peças surge como uma alternativa poderosa, aliando criatividade e originalidade. Além de ser muito fácil, a prática acaba sendo divertida, proporcionando criações modernas e despojadas. Confira algumas dicas e sugestões de como customizar o tapete.

Como customizar os tapetes

A melhor forma de customizar um objeto é liberar a criatividade e seguir os traços da sua personalidade. Se você não tem prática deve começar com técnicas mais simples, como por exemplo, a pintura com tinta spray, além de deixar as cores uniformes, é mais fácil de manusear. Seguindo as tendências do momento, as listras aparecem como uma boa alternativa de customização. Elas são simples de fazer e podem conferir um design bem moderno, se feita com tonalidade vibrantes, ou bem elegante, com cores neutras.

Se a sua intenção é criar uma peça completamente nova e original, pode apostar em desenhos personalizados. Uma dica é fazer os desenhos em um papel contact e usar como moldes nos tapetes. Com criatividade e paciência é possível fazer muitas coisas interessantes. Confira algumas ideias e se inspire:

Aprendeu como customizar os tapetes antigos que você tem? Conta para mim aqui nos comentários qual a ideia combina mais com a decoração da sua casa!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!