MENOS É MAIS

O minimalismo é um estilo que tem origem na década de 50, porém se mantem atual até os dias de hoje, se tornando uma tendência nas decorações modernas de interiores. A composição minimalista é marcada pela simplificação das formas, os móveis são, essencialmente, práticos, compactos e apresentam múltiplas funções. Os ambientes compostos por cores claras e elementos visuais na medida, trazem um clima de conforto e bem estar aos moradores.

Decoração minimalista

A decoração dos ambientes depende muito do estilo dos moradores. É importante apostar em tendências que combinem com a personalidade de quem frequenta a casa. A grande vantagem da proposta minimalista é que ela pode ser facilmente combinada com outros estilos e permite uma mudança de decoração sem muito esforço e trabalho. Para que você entenda como o minimalismo funciona na prática, nós separamos algumas dicas.

Decoração minimalista

A grande marca do minimalismo é o uso de poucos elementos. Porém isso, não quer dizer um ambiente vazio e pouco explorado. É possível ter cuidado com isso e encontrar o equilíbrio e harmonia. A aposta principal é por móveis simples e elegantes. Os objetos que iram compor o ambiente podem receber cores alegres e vibrantes, como o laranja, vermelho e vinho, mas devem conversar com o restante do ambiente. A proposta clean é por ambientes tranquilos e sem poluição visual.

Os tons pastel e o branco são tendência na decoração minimalista. O objetivo é montar um ambiente em que nenhum objeto chame mais atenção que o outro. Todos fazem parte de um conjunto de que deve ser destacar por inteiro. E para não errar, não dá abrir mão de detalhes que transmitam a personalidade de quem vive na casa. Veja a nossa galeria com ideias de decoração e sugestões de móveis dentro da proposta minimalista!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!