PARA REVESTIR

Desde a sua origem nos países árabes, até a sua popularização, através dos portugueses, o azulejo conquistou pessoas pelo mundo inteiro. Aqui no Brasil, a cerâmica esmaltada e brilhante recebeu um forte apelo estético, sendo usado não apenas como revestimento, mas fazendo parte da decoração de diversos ambientes. A variedade e a praticidade das peças fizeram com que elas conquistassem um espaço enorme dentro desse universo decorativo.

Azulejos na decoração

Azulejos na decoração

Antigamente, os azulejos eram usados apenas na composição das cozinhas e banheiros. Hoje, com os diferentes designs e acabamentos, esse elemento pode ser inserido na decoração de salas de jantar, espaços externos da casa e muito mais. Basta colocar a criatividade para funcionar e o resultado sempre surpreenderá.

AZULEJOS NA DECORAÇÃO

Na cozinha e no banheiro, eles continuam sendo sempre a primeira opção. Podendo ser usados da maneira tradicional, revestindo todas as paredes, ou de forma mais ousada, criando um painel com azulejos coloridos. Além de trazer descontração e alegria ao ambiente, as peças também protegem a parede e são extremamente práticas na hora da limpeza. E as vantagens não param por aqui. Os azulejos são elementos de baixo custo, comparados com outros materiais.

Para quem gosta de inovar e apostar em detalhes diferentes na decoração existe a técnica de patchwork feita com azulejos. O resultado é uma composição cheia de estilo e riqueza estética, além de ser muito mais econômica, uma vez que você não precisa comprar azulejos novos e em grande quantidade, pode aproveitar as sobras que tem em casa ou visitar o estoque antigo de lojas de material de construção por um preço bem acessível.

Os azulejos também aparecem como uma opção para destacar e renovar os ambientes. Por exemplo, se a sua mesa da cozinha está um pouco desgastada, porque não montar um mosaico com esse elemento? A ideia ajuda a decoração sair da mesmice e ainda facilita a limpeza.

Quer se inspirar e ver como tudo isso fica na prática? Confira a galeria que preparamos para você.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!