PISOS E PAREDES

A escolha dos revestimentos do piso e das paredes é sempre uma questão que demanda tempo e gera inúmeras dúvidas. E não é pra menos, são eles que vão começar a dar forma e estilo à decoração da casa. Além disso, existem inúmeras opções de materiais, cores e formas que dificultam a escolha.

Para ter sucesso na combinação entre os revestimentos de pisos e paredes, o ideal é criar uma harmonia de cores e texturas, deixando os ambientes mais agradáveis e com toque de personalidade. Mas você sabe como fazer isso?

como combinar revestimentos

Calma, não precisa se preocupar! Escolher os revestimentos para a casa está longe de ser uma missão impossível, e eu vou lhe ajudar a resolver todas as dúvidas que possam surgir durante esse processo. Por isso, acompanhe as dicas que eu preparei especialmente para você!

COMO COMBINAR REVESTIMENTOS

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que os revestimentos são responsáveis por criar diferentes sensações dentro da decoração. Você pode investir em um efeito de aconchego, pode apostar em materiais que causam amplitude ou ainda pode usá-los delimitar espaços. Por isso, antes de tomar qualquer decisão, defina qual o resultado que você deseja alcançar.

MATERIAIS DIFERENTES

O contraste é sempre uma boa forma de trabalhar nos ambientes. Ele ajuda a valorizar os materiais escolhidos e causa um efeito de personalidade à decoração. Uma boa forma de fazer isso, é apostar no piso de madeira mais escura e pintar as paredes com cores claras. Além de deixar o espaço muito mais interessante, essa combinação aumenta sensação de amplitude.

Se você preferir por um piso claro, como por exemplo, o mármore branco, as paredes podem receber tons mais escuros, deixando o ambiente sofisticado. Apenas tenha cuidado para não carregar demais o ambiente, criando aquela sensação de sufocamento.

Além disso, é importante escolher materiais que combinem com o seu estilo de vida. Se você tem cachorros em casa, talvez a escolha pelo revestimento claro no piso não seja a mais adequada. Procure apostar naquilo que embeleza a sua casa, mas também facilita a sua vida.

TIPOS DE MATERIAIS 

Para quem tem dúvida, os pisos de madeira e pedras nunca saem de moda. E ainda é possível encontrar uma enorme variedade de opções e modelos, que se encaixam com o seu gosto e bolso. Os laminados são econômicos e oferecem um resultado bem interessante, enquanto o porcelanato substitui o mármore e ainda acrescenta charme à composição.

Para as paredes os revestimentos mais procurados são os papéis de parede, as pastilhas de vidro e as tintas com textura. Todos eles costumam ser muito mais baratos, em comparação a materiais naturais, sem perder em efeito estético.

MIX DE CORES E TEXTURAS

Na hora de fazer a mistura de texturas e cores, você deve fazer um bom planejamento, para que com o tempo o visual do ambiente não se torne muito cansativo. O melhor é optar por um piso liso e utilizar a textura nas paredes. Ou vice-versa.

Aprendeu como combinar revestimentos de pisos e paredes? Então, agora me conta quais os materiais foram usados na composição da sua casa!

O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!