DECORAÇÃO EM TODOS OS SENTIDOS

Como disse Benjamin Franklin, “uma casa não é um lar a menos que contenha alimento e fogo para a mente assim como o corpo”. Dessa forma, não podemos pensar na decoração de nossa cabeça de uma maneira unicamente estética. É muito importante decorar com os 5 sentidos. Para que assim, possamos aproveitar completamente todas as sensações dos ambientes.

Decorar com os 5 sentidos

Decorar com os 5 sentidos

Um ambiente sensorial enriquece nossa experiência, nos envolve e recupera lembranças agradáveis de outros momentos. Por isso é interessante pensarmos em maneiras criativas de estimular cada um de nossos sentidos dentro de casa. Para ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas para que você possa decorar com os 5 sentidos.

Decorar com os 5 sentidos

Visão Na hora de decorar a casa, a visão é sentido mais estimulado, com certeza. Nossos olhos reparam nas cores, nos formatos, na ocupação de cada cantinho, na distribuição dos móveis e muito mais. Prestar atenção em todos esses detalhes é muito importante, porém esse é só o começo.

Audição Se você parar para prestar atenção vai conseguir ouvir diversos sons externo que invadem a sua casa. Esses ruídos podem causar mal-estar ou boas sensações. Para evitar que o barulho da rua nos incomode, podemos investir em janelas anti-ruídos, ou isolar pelo um menos um ambiente acusticamente. O importante é saber conviver com o sons que entram e que são produzidos dentro de nossa casa.

Olfato Tem cheirinho que a gente sente e já vai logo associando com coisas boas, não é mesmo? A nossa casa também tem que ser assim! O olfato tem um poder inacreditável de despertar nossa memória, nos trazendo diferentes sensações. Além disso, existem alguns aromas que proporcionam um clima de tranquilidade e paz nos ambientes. Escolha um cheirinho que represente a sua moradia e espalhe pela casa!

Paladar Integre a sua decoração alguns sabores. Eles também carregam significado, por tanto, são ótimas ferramentas para deixar o clima mais agradável. Espalhe doces e petisco pela sala e cozinha, deixando tudo sempre à mostra e com fácil acesso para os moradores e as visitas.

Tato Para estimular esse sentido, invista em texturas na decoração. O tapete macio na sala de estar ou uma almofada fofinha no sofá podem fazer toda a diferença na hora de deixar a casa mais aconchegante.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!