DECORAÇÃO E DESIGN

Escolher os elementos corretos para a decoração é tão importante quanto respeitar as medidas dos ingredientes na hora de preparar um bolo. São os pequenos detalhes que ditam o clima de nossas composições. Mesmo que inconsciente, nossas escolhas representadas em cada ambiente dizem muito sobre a nossa personalidade. E por isso, que resolvemos trazer um pouco sobre um elemento do design, que muitas vezes, acaba passando despercebido: as linhas curvas.

Linhas curvas na decoração

Linhas curvas na decoração

Enquanto as linhas retas deixam os ambientes mais sérios e formais, as linhas curvas são responsáveis por criar uma sensação de aconchego e conforto. Isso porque, elas são encontradas com muita abundância na natureza, no desenho das folhas, no percurso dos rios e até nas ondas do mar e das nuvens, nos remetendo a algo mais natural e suave. Para entender melhor, faça um exercício: imagine um ambiente composto por uma decoração extremamente reta e alinhada. Qual a sensação que ele passa? É algo mais frio e impessoal, não é mesmo? As combinações de curvas criam o efeito contrário.

LINHAS CURVAS NA DECORAÇÃO

As curvas podem ser inseridas na decoração de diferentes formas. Para quem gosta de ousar um pouco mais e cair de cabeça nessa forma, pode apostar em uma arquitetura mais curvilínea. Já os que deseja começar aos poucos, a solução pode estar em apostar em objetos que contenham formatos mais curvados. As linhas curvas são capazes de trazer movimento e sensualidade para os ambientes.

O auge dessa sensação é transmitida através do uso dos círculos. Uma forma geométrica perfeita e simétrica, que simboliza o infinito e os ciclos do tempo. O uso desses detalhes na decoração promove fluidez à composição, ao mesmo tempo em que deixa o espaço com um toque de originalidade.

Para entender como tudo isso se dá na prática confira algumas inspirações cheias de charme:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!