POR TODA A CASA

Permita-se usar os azulejos para decorar. O azulejo está entre os materiais de revestimentos mais democráticos do mundo. Desde o seu surgimento, em terras árabes, até chegar aqui no Brasil, ele passou por diversas mudanças, inclusive no seu design. As peças que foram popularizadas pelos portugueses, hoje fazem parte das decorações pelo mundo inteiro, e não só nas paredes ou pisos. Com criatividade, eles aparecem em composições por toda a casa.

Azulejos para decorar

Azulejos para decorar.

Eles, que sempre foram usados apenas nas cozinhas e banheiros, também podem fazer parte de brincadeiras para decorar todos os outros ambientes. Da sala de estar à varanda, os azulejos, que podem ser encontrados em diversos modelos e cores, oferecem alternativas bem interessante para enriquecer os detalhes visuais dos espaços.

AZULEJOS PARA DECORAR

Os azulejos ganham destaque na decoração quando são usados de maneiras não convencionais. Como por exemplo, um painel com o material. Pode ser um partchwork de azulejos ou peças mais tradicionais, dependendo do estilo do ambiente. O ideal é trazer cores para esses elementos, para que eles criem um efeito muito mais charmoso e atrativo.

Outra forma original de inserir os azulejos na decoração é através de mosaicos no tampo da mesa. Seja a bancada da cozinha, a mesinha da varanda ou a mesa da sala de jantar, a técnica tende a facilitar a limpeza, preservar o móvel e quebrar a monotonia da decoração. Uma boa forma de fugir da rotina, não é mesmo?

Quem procura por projetinhos ainda mais simples, pode apostar em uma faixa de azulejos na parede. O resultado é diferente e você quase não tem trabalho. Ou ainda você pode montar um quadro com o material. É só escolher uma estampa bem bonita, juntar quantas peças quiser e emoldurar. Você pode até fazer com um restinho de azulejos que você usou no revestimento de algum cômodo.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!