TUDO AZUL

Escolher as cores na decoração – que aparentemente, é uma tarefa muito simples – é uma das partes mais difíceis na hora de reformar a casa. Salvo algumas raras exceções, quando a pessoa sonha em ter uma casa com determinadas cores desde criancinha. Isso acontece, porque temos milhares e milhares de opções pra lá de atraentes para colorir as paredes, os móveis e os acessórios. Sem contar que a mesma cor possui diversas variações.

Azul na decoração

Como o azul, por exemplo. A cor varia entre a tranquilidade do tom pastel, o moderno do azul Klein, o charme irresistível do turquesa e muito outros. Os apaixonados por essa nuance precisam se decidir entre uma enorme gama de alternativas. Está procurando motivos para inserir o azul na decoração? Então, você está no lugar certo! Confira as inspirações.

AZUL NA DECORAÇÃO

Antes de sair pintando as paredes, uma dica interessante é procurar por ideias e analisar as sensações que cada cor é capaz de transmitir ao ambiente. No caso do azul, ele imprime sentimentos como a tranquilidade, confiança e paz aos espaços. Por isso, o seu uso é muito comum em lavabos e quartos, onde o clima sereno é sempre bem vindo.

Mas as sensações não param por aqui. Em versões mais vibrantes, o azul é capaz de energizar a decoração, trazendo um toque de modernidade e estilo. Para não errar na hora da misturar as cores, combine o azul com tons complementares ou análogos. Enquanto as complementares, laranja, vermelho e amarelo, criam um contraste na composição, trazendo mais alegria e vitalidade, as cores análogas, verde, roxo e lilás, resultam em uma decoração mais tranquila e suave.

Outra forma de apostar no azul é brincando com o contraste em cores neutras. Escolha um azul forte e misture com branco. O resultado é elegante e de muita personalidade. Quando combinado com cinza, marrom, bege ou preto, o azul tende a se destacar e iluminar a decoração.  Confira:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!