CASA SEGURA

As férias estão chegando e antes de sair para curtir o merecido descanso é preciso cuidar de alguns detalhes para que a casa fique segura. Deixar a casa vazia durante as férias nem sempre é fácil. Se não tomada as devidas precauções ela pode se tornar um alvo fácil para os ladrões. Se você já está com a viagem de final de ano programada, confira algumas dicas de como deixar o seu lar muito mais seguro.

casa segura durante as férias

casa segura durante as férias

O primeiro passa para deixar a casa mais segura é evitar sinais de que ela está desocupada. Para isso, você pode pedir para algum vizinho ou alguém de confiança recolher os jornais e correspondências da casa. Assim, as coisas não ficam jogadas na frente de casa ou acumuladas na caixa de correio, chamando atenção.

Sobre o velho hábito de deixar as luzes acessa, os especialistas não recomendam. Se alguém passar pelo local e notar que ela está acessa durante noites e dias, isso pode chamar muita atenção. Outra boa dica é deixar a chave com alguém da sua confiança, que sempre pode verificar se está tudo em ordem de tempos em tempos. E não se esqueça de checar todas as entradas antes de sair.

casa segura durante as férias 2

Para completar, é muito importante informar os porteiros e seguranças da viagem. Se a casa estiver sob vigilância, o serviço deve ser comunicado para manter uma atenção maior. Além disso, é recomendado dar o contato de outro pessoa que possa verificar facilmente se está tudo em ordem, em caso de alguma ocorrência.

Seguindo as dicas, é só sair e aproveitar as férias sem medo do que pode acontecer. Afinal de contas, todo mundo merece um bom descanso sem ter que se preocupar com nada.

casa segura durante as férias 3

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!