AZULOU OS AMBIENTES

Uma decoração precisa de cores, como já falamos aqui no site, as cores dizem muito da personalidade de seus moradores. Elas são responsáveis por transmitir e expressar sensações. Tudo isso, é claro, com muita beleza e versatilidade. Para quem gosta de se manter dentro das tendências, os tons de azul, como petróleo, cobalto e turquesa são o sucesso da estação. E sabe porquê? Porque essas tonalidades são extremamente elegantes e podem ser usadas em todos os ambientes da casa.

Cores na decoração: Azul

Cores na decoração: Azul

Além de ser lindo, o azul consegue conectar qualquer estilo de decoração com a natureza, mas precisamente o mar e água. E esses elementos transmitem muita tranquilidade em um ambiente. Quer mais motivos para adotar o azul e todas as suas nuances em sua vida? A gente mostra!

Cores na decoração: Azul 2

Cores na decoração: Azul

O azul é uma cor fresca e suave, mesmo em seus tons mais escuros. Ele é responsável por um clima de calmaria e descontração e consegue dar um up na decoração em qualquer estilo. Segundo o Feng-Shui, essa cor é capaz de mudar completamente a energia de um ambiente, e também das pessoas que vivem nele. Suas diferentes tonalidades trazem alegria e dinamismo e também ativa a sabedoria. E como se não bastasse azul também é a cor do equilíbrio.

Cores na decoração: Azul 3

A tendência é a mistura! O azul fica muito bem quando combinado entre si, em suas nuances e também com outras cores. O mais indicado é a mixagem de tons de bege, branco e marrom, deixando a decoração muito mais elegante. Para quem não quer pintar as paredes, uma dica interessante é investir a cor nos móveis e acessórios.

Prontos para colocar mais azul petróleo em suas vidas?

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!