CONFORTO E PRATICIDADE

Apartamento pequeno não é desculpa para falta de decoração. Mesmo quem sobre com a limitação das medidas da casa pode ter uma sala de jantar bem decorada. O segredo está em apostar nas tendências e usar a criatividade para aproveitar cada centímetro disponível com muita elegância. Para não fazer feio na decoração, não abra mão de objetos e cores que combinem com a sua personalidade. Ter um espaço agradável e cheio de conforto não é difícil.

Sala de jantar pequena

Sala de jantar pequena

Decorar uma sala de jantar não é uma tarefa impossível. Mesmo as menores salas podem ser compostas por cores, moveis e objetos cheios de charme. A melhor forma de ganhar espaço e criar uma decoração mais harmoniosa é integrar o projeto da sala de jantar com outros cômodos, como a sala de estar e a cozinha. Para obter um bom resultado na composição desse ambiente, nós separamos algumas dicas para você.

DICAS PARA DECORAR Sala de jantar pequena

Como já dizemos várias vezes aqui, as cores claras são as mais recomendadas para a decoração de ambientes pequenos. Mas isso não quer dizer que a sua sala de jantar precisa ser monótona e sempre graça. O ideal é utilizar os tons neutros como base, para iluminar o ambiente e apostar em cores vibrantes e coloridas para compor o restante dos detalhes. Outro truque infalível é o uso dos espelhos. Eles dão profundidade e amplitude aos espaços.

Luz natural e cortina são dois itens que não podem faltar em uma decoração da sala de jantar pequena. Para a combinação ficar perfeita, você deve apostar em tecidos leves que não pesam o ambiente e ainda permitem a entrada de claridade. E por falar em luz, que tal investir em um lustre especial? Essas peças são muito charmosas e são capazes de destacar qualquer composição simples. O piso deve ser claro e em tom único, principalmente em ambientes integrados. Veja a galeria que separamos para você e se inspire!