SALA ILUMINADA

Já falamos sobre a decoração de uma sala de jantar pequena. E agora vamos trazer algumas dicas de como escolher o lustre ideal para esse ambiente. As refeições e reuniões com os amigos e a família ficam muito mais agradáveis quando há uma iluminação adequada no espaço. Por isso, a escolha da luminária correta é tão importante para o conjunto da decoração. A primeira dica, antes de sair às compras, é analisar o efeito que você deseja que a peça proporcione.

Os pendentes são sempre uma ótima alternativa para a iluminação de qualquer ambiente da cassa. Na sala de jantar é preciso tomar alguns cuidados com a instalação. O ideal é que eles fiquem bem centralizados a uma altura mínima de 70 cm da mesa. Caso o pé direito não seja muito alto, o melhor é optar por plafons, presos ao tento. Essas peças promovem um facho suave e direto. Para as mesas com mais de seis lugares, o recomendado é investir em duas luminárias, ou ainda um peça com várias lâmpadas.

Como escolher o lustre pra sala de jantar

Para ilustrar as dicas, nós trouxemos aqui três exemplos de sala de jantar bem decoradas e bem iluminadas. Confira e se inspire:

Como escolher o lustre pra sala de jantar

Como escolher o lustre pra sala de jantar

O primeiro ambiente integra a sala de estar com a cozinha, dando uma impressão de que o espaço é muito maior. A mesa é grande, e para iluminar bem todo o cômodo foi preciso usar dois lustres iguais e de tamanhos médios. A distância entre a peça e a mesa respeita a regra dos 70 cm e não atrapalha a visibilidade na hora das refeições. Optar pelo branco também conferiu um ar de elegância e modernidade ao ambiente.

Como escolher o lustre pra sala de jantar 2

O charme dessa sala de jantar fica por conta da concordância entre o lustre e as cadeiras. Com um ar bastante rústico e com alguns toques retrôs, a decoração ganhou um quê de originalidade. As mesas retangulares são mais fáceis de combinar as luminárias, elas aceitam peças retilíneas ou curvas. E lembre-se: quanto mais alta ficar o lustre, maior será a área clareada. Para um bom resultado é preciso observar esses detalhes, além da estética.

Como escolher o lustre pra sala de jantar 3

Esse último é um exemplo de ambiente moderno. A decoração composta por elementos clássicos e neutros, e o lustre vem para acrescentar e dar um toque especial. A luminária com luz fria deixa o ambiente mais agradável e bem iluminado.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!