TOQUE DE COR

Se a cor vermelha tivesse um sabor, com certeza seria picante, quente e caloroso, não é mesmo? Ela tem essa capacidade de nos passar uma sensação gostosa de aquecimento e aconchego. Então, nada mais justo de apostar no vermelho na cozinha!

Vermelho na cozinha

Vermelho na cozinha

O vermelho é praticamente uma unanimidade na decoração, é muito difícil encontrar uma pessoa que não goste. Porém, muitos acabam deixando de apostar na tonalidade com medo de errar e criar um espaço exagerado. Pensando nisso, selecionamos algumas imagens para ajudar a pensar na combinação do vermelho com outras cores para deixar a cozinha cheia de charme e personalidade.

Vermelho na cozinha

A primeira dica para fugir do exagero é apostar em uma base neutra. Com uma cor mais básica no piso e nas paredes, o vermelho pode ser usado sem medo nos móveis e acessórios. Trabalhe sempre com o contraste entre os revestimentos e os outros itens que compõem o ambiente. Para quem gosta muito da cor, mas quer mais discreto, investir em detalhes decorativos é sempre uma solução. Insira quadros, vasos e utensílios culinários em vermelho e você verá que a cozinha ganhará outro visual.

Se a ideia é usar o vermelho como uma cor mais romântica, o ideal é trabalhar com uma combinação com tons mais claros. Além de deixar todo o espaço mais iluminado e com uma sensação de amplitude. Outro material que se mistura muito bem com o vermelho é a madeira.

Para os mais ousados, uma boa opção pode ser misturar o vermelho com outros tons vibrantes, como rosa, amarelo, azul e preto. O importante é experimentar e testar como essas combinações se comportam. Uma dica interessante é apostar em um bom projeto de iluminação nesses casos, para que a cozinha não fique muito carregada e escura.

Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!