PRETINHO BÁSICO

Que tal algumas paredes pretas na decoração? O preto tem uma má reputação quando o assunto é decoração. Se na moda ele é a nossa salvação, na hora de compor os ambientes em casa, ainda existe muito preconceito e a ideia de que ele irá deixar todos os espaços muito pesados e sufocantes. Porém na prática, o preto pode ser um grande aliado, deixando os ambientes cheios de elegância em charme.

Paredes pretas na decoração

Paredes pretas na decoração

É claro que o preto não pode estampar todas as paredes da sua casa, mas pinceladas dessa cor não fazem mal à ninguém. A tonalidade tem personalidade e, sim, pode deixar os ambientes mais escuro, porém é muito fácil driblar esse contra e aproveitar as vantagens de uma parede preta em casa.

Paredes pretas na decoração

Para você ter uma noção de como o preto é uma cor versátil, ele pode ser inserido desde a decoração do quarto das crianças, desde que combinado com móveis e acessórios coloridos, até na sala de estar, juntamente com um trabalho interessante de iluminação. Por ser uma base neutra, assim como o branco, o bege e o cinza, o preto permite uma grande diversidade de tonalidades no mesmo ambiente, sem deixar a casa parecendo um carnaval.

Se a ideia é deixar a decoração elegante e charmosa, aposte na dupla inseparável, que não tem erro: o branco e o preto. Espaços decorados nessas cores são muito agradáveis e nunca saem de moda. Para dar um toque ainda mais especial, você pode apostar em detalhes mais requintados, como quadros, vasos de flores e plantas.

Por mais que muitas pessoas não percebam, o mercado oferece uma infinidade de opções em preto, mais azulado, puxando para verde, acinzentado e por aí vai. Ele terá o mesmo papel na decoração: servir como pano de fundo para que móveis e acessórios se tornem os personagem principais.

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!