COR E CHARME

Todos os anos, a Pantone – maior autoridade em cores do mundo- determina qual será a tonalidade representante da temporada. A da vez é o verde esmeralda. Ele será tendência nas passarelas, nas ruas e nas casas. Uma opção refrescante e vívida para decoração dos ambientes.

O tom de esmeralda transmite uma ideia de claridade, renovação e juventude, itens que se encaixam perfeitamente com ambientes como salas e quartos. Para não errar na decoração com a cor do ano em sua casa nós trazemos algumas dicas inspiradoras e fáceis de colocar em prática.

Verde esmeralda: A cor de 2014

Se você tem um estilo mais contido, pode começar a inserir o verde esmeralda na decoração pelo mobiliário. As suas variações mais abertas combinam com revestimentos em madeira em tons claros. E são muito bem vindos em áreas externas e de grande circulação, como varandas e salas de estar.

Verde esmeralda: A cor de 2014

Verde esmeralda: A cor de 2014

Agora, se a sua intenção é apenas pincelar o verde esmeralda pela casa, a dica é focar nos detalhes. Você pode optar por objetos que carreguem a cor, mas que não destoem da linha de decoração já existente. Pequenos itens localizados em aparadores e/ou na mesinha de centro da sala pode fazer toda a diferença.

Verde esmeralda: A cor de 2014 2

E por fim, uma dica para quem deseja fazer uma mudança radical. Se esse for o seu caso na melhor e mais eficaz do que começar pelas paredes. Com o ambiente todo em verde, o cuidado fica na hora de inserir o mobiliário, ele deve ser neutro e clássico. Uma ideia muito interessante é brincar com o contraste entre o claro e o escuro. Inspire-se e decore!

O verde esmeralda é uma daquelas cores que nunca são apenas uma tendência, não é mesma? Com tanto charme e sofisticação fica claro que ela permanecerá por muitas temporadas.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!