DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL

Já pensou em investir em um teto ecológico para a sua construção? Amigo da natureza e extremamente vantajoso para os moradores, ele é perfeito para quem gosta de aliar sustentabilidade com decoração.

Teto ecológico

Teto ecológico: decora e contribui para o meio ambiente

Se você mora em uma grande cidade, sabe como é difícil encontrar um pouco de verde pelas ruas. E se você mora em uma cidade menor, sabe como é árvores e flores fazem bem ao um ambiente. O crescimento das construções é inevitável, faz parte do desenvolvimento gerado pela globalização, mas hoje nós trazemos uma ideia que pode deixar as cidades menos cinza. Os telhados ecológicos! Eles apresentam muitas vantagens e dão um charme a mais às arquiteturas.

Teto ecológico

A ideia de aliar crescimento e sustentabilidade está cada vez mais presente na vida das pessoas, por isso o telhado verde pode ser uma forma de colocar esse conceito em prática. A estrutura tem a mesma função que uma cobertura comum das construções e pode ser utilizado em qualquer projeto, que tenha estrutura sólida para suportar essa instalação. Com o avanço das tecnologias e descobertas nessa área está cada vez mais fácil deixar a cidade cheia de verde.

Teto ecológico 2

Não importa o formato da construção, sempre é possui investir em um teto ecológico

A grande vantagem do telhado ecológico é o isolamento térmico. Tanto no inverno quanto no verão, essa cobertura tem a capacidade de retardar o aquecimento dos ambientes ao longo do dia e de preservar a temperatura durante a noite. Outro benefício é em relação à acústica. Os telhados comuns não isolam o barulho da rua, já o verde, cheio de camadas, tem uma capacidade de absorção das ondas sonoras muito maior

Teto ecológico 3

E então, o que você achou do teto ecológico para a fachada da sua casa?

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!